A 19ª rodada da Série B botou fogo no parquinho no fim de semana e, acima de tudo, deixou uma coisa bem clara: a briga pela liderança está mais aberta do que nunca. Coritiba e Novorizontino, que vêm na cola do líder Goiás, entraram em campo sonhando em diminuir a distância, mas acabaram tropeçando feio. Com isso, a rodada, que ainda tem jogo para rolar, virou um prato cheio para uns e um pesadelo para outros, deixando, assim, todo mundo ainda mais ansioso pelo que vem por aí.
Coxa e Tigre Vacilam e Perdem Chance de Ouro
Na corrida para ver quem assume a ponta, tanto o Coritiba quanto o Novorizontino vacilaram e deixaram pontos preciosos pelo caminho. O Coxa, por exemplo, encarou o Amazonas no domingo e não passou de um empate em 1 a 1. Embora o resultado mantenha o time em segundo lugar, com 35 pontos, ficou aquele gosto amargo, pois a chance de colar de vez no líder foi para o espaço.
Mas se para o Coxa foi ruim, para o Novorizontino foi um desastre. O Tigre foi até Alagoas no sábado e levou uma sacolada de 4 a 0 do CRB. Apesar do baque, o time conseguiu se segurar na terceira colocação. Todavia, a derrota não só brecou a boa fase como deixou a equipe estagnada a dois pontos do Goiás, que assistiu a tudo de camarote, sem nem precisar entrar em campo. Em resumo, o fim de semana foi para os dois principais perseguidores esquecerem.
Chuva de Empates Mostra Equilíbrio da Competição
E não foi só na parte de cima que o bicho pegou. A rodada foi marcada pelo equilíbrio, ou seja, uma verdadeira chuva de empates. Isso só mostra como a Série B é um campeonato duro, onde ninguém tem vida fácil e cada jogo é uma batalha.
Dá uma olhada nos placares do fim de semana:
- Coritiba 1 x 1 Amazonas
- CRB 4 x 0 Novorizontino
- Ferroviária 0 x 0 Operário
- América-MG 2 x 2 Athletico-PR
- Atlético-GO 0 x 0 Chapecoense
- Volta Redonda 2 x 1 Vila Nova
A Briga Continua com Jogos que Valem Ouro
E a rodada ainda não acabou! A batalha continua com jogos importantes que vão fechar a primeira metade do campeonato. O destaque, claro, fica para o líder Goiás, que entra em campo na terça-feira. Se o time esmeraldino vencer o Remo, ele não só dispara na liderança como também abre uma folga bem confortável para os concorrentes diretos.
No fim das contas, esta 19ª rodada se tornou um momento chave na Série B. Enquanto os rivais tropeçaram, a porta ficou escancarada para o Goiás disparar. Agora, é ficar de olho nos jogos que faltam, que prometem pegar fogo e definir muita coisa no campeonato.
A diversão é garantida, mas a aposta responsável é fundamental. Jogue com moderação na Marjosports!