Escalação Vasco: Após a classificação às semifinais da Copa do Brasil, o Vasco vira a chave e concentra totalmente suas atenções no Campeonato Brasileiro. Consequentemente, Fernando Diniz precisa lidar com importantes desfalques para o confronto contra o Ceará, neste domingo, pela 23ª rodada.
Desfalques Confirmados Preocupam o Técnico
Primeiramente, Hugo Moura está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Sport. Além disso, o clássico contra o Botafogo trouxe novas complicações para o treinador cruz-maltino.
Simultaneamente, Tchê Tchê voltou a sentir problemas na coxa e foi substituído com apenas 11 minutos de jogo. Por outro lado, Lucas Piton sofreu uma entorse no tornozelo e deixou o estádio de muletas, preocupando ainda mais a comissão técnica.
Substitutos Ganham Oportunidade no Time Titular
Entretanto, Diniz já trabalha com alternativas para suprir essas ausências. Portanto, Mateus Carvalho e Puma Rodríguez saem na frente na disputa por vagas no time titular, tendo atuado bem quando acionados no Nilton Santos.
Provável Escalação Vasco Cruz-Maltina
Desta forma, o provável time do Vasco para enfrentar o Ceará conta com:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta (Robert Renan), Lucas Freitas, Puma Rodríguez (Victor Luis); Barros, Mateus Carvalho, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Situação na Tabela e Expectativas
Atualmente, a equipe de Fernando Diniz ocupa a 15ª posição com 22 pontos, necessitando urgentemente de pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Assim sendo, o confronto em São Januário representa uma oportunidade crucial para o Gigante da Colina.